Fio dental pode trazer problemas à saúde

Fio dental pode trazer problemas à saúde
É inegável que a sensualidade nas relações de hoje é fundamental, como também fora no passado. Cada vez mais os modelos de roupas fabricadas para aguçar os instintos ganham mais visibilidade e faz com que as mulheres fiquem mais confiantes na hora da conquista. A calcinha é peça muito utilizada nos jogos de sedução entre os casais e por isso faz tanto sucesso.
Porém, alguns estudos mostram que o uso indiscriminado das calcinhas fio dental têm trazido grandes riscos à saúde e que é preciso ter mais cuidado no uso e seguir algumas orientações para poder minimizar estes problemas. Pensando somente em como vai ser atraente as mulheres estão usando as langeries à toda hora e todos os dias da semana, sem saber que pode está ponde em risco a sua saúde e o bem estar.
“Usar calcinha fio dental todos os dias é perigoso porque pode aumentar o risco de feridas locais em função do atrito com o tecido, além de dificultar a respiração da pele e deixar a vulva mais exposta”, explica a ginecologista Claudia Leitão. 
Dentre os riscos está o surgimento de Hemorroidas em pessoas que já têm tendência ao problema, visto que o atrito e a pressão gerada pelo tecido sobre a região das veias anais que podem dilatar, levará, seguramente ao agravamento do problema.
Nestes casos o uso de calcinhas de fio naturais geram maior conforto, pois possibilita melhor ventilação e respiração da pele na região íntima. Diminuir o tempo de uso tanto do fio dental quanto dos tecidos sintéticos, que têm maior possibilidade de aquecimento na região anal e vaginal, é outra medida importante. 
 
Sendo assim as mulheres devem evitar o uso indiscriminado das peças íntimas em Lycra, Cetim, Microfibra e Seda, deixando apenas para as ocasiões especiais. A Dra Claudia fala em 5 situações que a mulher não deve fazer uso do fio dental:
1- Gravides: Como as gestantes têm maior propensão às infecções o uso do fio dental facilita a ida de micro-organismos da região anal para a vaginal, gerando infecções gênito urinárias, as quais podem possibilitar parto prematuro.
 
2- Ginástica: As roupas de Lycra usados para as atividades físicas geram baixa oxigenação na região genital e anal, somando esse fator à umidade gerada pelo suor e à facilidade de trafego dos micro-organismos anal vaginal o risco é triplicado ao surgimento de vulvovaginites.
3- Menstruação: Além de ser incomodo, a calcinha fio dental não acomoda o absorvente adequadamente, facilitando vazamento, e pode conduzir a cordinha do mesmo para a região anal
4- Ir às compras: Como a região não fica bem coberta e protegida com a calcinha fio dental o provar algumas roupas pode gerar um risco de contrair bactérias e outros germes deixados por outras pessoas que provaram aquela roupa anteriormente.
5- Usar saia curta: Usar esta vestimenta estando de fio dental pode por em risco sua saúde quando for sentar em alguns lugares públicos como banco de praças, bancos de ônibus e outros, pois a exposição pode facilitar infecções.
Compartilhe essa informação com suas amigas e contribua com sua saúde seguindo essas dicas.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *